sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tá Acontecendo

- - PRIMEIROS NÚMEROS DO GRUPO 2 - -
STANKOWICH E MOSCOU SAEM NA FRENTE
UNIDADE MANITO TEM QUASE O DOBRO DE VOTOS DO SEGUNDO COLOCADO
O quadro de votos do Grupo 2 já está se definindo, 4 dias depois do início da enquete. Stankowich (Manito) recebeu o primeiro voto e segue na frente, com 34%. Moscou ocupa o segundo lugar, com 18%. Logo atrás vem Vostok, com 12% e Porto Rico, com 8%.
O Grupo 1 recebeu 314 votos e o Grupo 2, inexplicavelmente, recebeu até este momento (23:04 - 21/02) somente 58 votos. Faltam 3 dias para o fim da enquete. Ainda dá tempo de votar no Melhor Espetáculo do Brasil! A enquete encontra-se bem no início da página, do seu lado esquerdo. Vote!
---
{ NO GRUPO 1 }
PORTUGAL E MARCOS FROTA SÃO OS PRIMEIROS FINALISTAS
JUNTOS, OS DOIS CIRCOS SOMARAM QUASE 70% DOS VOTOS

A primeira eliminatória da enquete que vai escolher O Melhor Espetáculo do Brasil terminou com a vitória dos circos Portugal e Marcos Frota. O circo do ator global abriu a votação, mas logo no segundo dia, perdeu a dianteira pro Portugal, que manteve a liderança até o final. Juntos, os circos somaram 69% do total de 314 votos dos internautas.
Le Cirque ficou em terceiro, com 10%. Kroner e Janke Circus quase empataram: o circo de Alexandre Robattini obteve um voto a mais que o de Jaison Janke. 7,5% a 7%. Os outros circos que participaram do grupo 1 tiveram baixa votação. Acompanhe agora o resultado final do Grupo 1:

1º ) Portugal : 124 votos (39,%)
2º ) Marcos Frota Circo Show : 95 votos (30,5%)
3º ) Le Cirque : 34 votos (10%)
4º ) Kroner : 21 votos (7,5%)
5º ) Janke Circus : 20 votos (7%)
6º ) Real Moscou : 5 votos (1,8%)
7º ) Las Vegas / Di Nápoli - Tarugo : 4 votos cada (1,2% cada)
8º ) Espanhol : 3 votos (0,8%)
9º ) Fiesta / D'Itália: 2 votos cada (0,5% cada)
- - -
VOTE AGORA NO MELHOR
ESPETÁCULO DO GRUPO 2
CONHEÇA OS PARTICIPANTES DESTE GRUPO

Após a vitória do Portugal e do Marcos Frota no primeiro grupo, vamos agora escolher os finalistas do segundo grupo:
GRUPO 2: Moscou, Montreal, Pop Star, Medrano, Pop Corn, Porto Rico, Vostok, Di Nápoli (Beto Pinheiro), Stankowich (Manito), Torriceli, Dralion
Lembrando que a votação está bem no início da página, do lado esquerdo.
- - -

CIRCENSES ESTIMULAM NOVO PARECER DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
CIDADE GAÚCHA PEDIU DIRETRIZES PARA LIDAR COM ITINERANTES, APÓS RECEBER CRIANÇAS DO CIRCO FANTÁSTICO

* Com informações do site ultimominuto.ig.com.br

Para as professoras da escola Dom Pedro 2º, na cidade de Canguçu, Rio Grande do Sul, a temporada de dez dias do Circo Fantástico significou mais do que uma simples forma de diversão. A chegada do Circo representava um enorme desafio: receber, avaliar, ensinar e dar um parecer de aprendizado a cinco crianças que estudariam ali apenas neste período. O Circo Fantástico se instalou na cidade em setembro do ano passado e a equipe pedagógica da escola observou o histórico escolar e os cadernos dos estudantes que chegaram com data para ir embora o mais rápido que pode. O questionamento da escola foi para o Conselho Municipal de Educação do município de 53 mil habitantes. Na dúvida, os conselheiros perguntaram ao Conselho Estadual do Rio Grande do Sul que, por sua vez, também repassou as perguntas ao Conselho Nacional de Educação (CNE). A resposta do órgão federal só veio na última segunda-feira.
Desde então, os alunos já passaram por mais quatro cidades. Em dezembro, concluíram o ano em Florianópolis, já em Santa Catarina e, na semana que vem, iniciam o ano letivo de 2012 em Criciúma. Uma escola que ainda não sabe, vai recebê-los.
Roberta Braunig, artista do Circo Fantástico, mãe de três e tia de duas crianças itinerantes conta que não tem problemas na matrícula. "Antigamente, às vezes, alguma cidade se enrolava em burocracia, hoje em dia, eu ando com todos os documentos e não tenho problemas há anos”, diz.
O parecer do CNE garante o acesso à educação mesmo sem documentos. Crianças que não tiverem histórico escolar devem ser matriculadas nas séries correspondentes a idade até que uma avaliação pedagógica seja feita. O documento, que aguarda homologação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, determina que as redes se preparem para situações como esta e o governo federal faça campanhas de esclarecimento.
A artista não sabia que sua família tinha estimulado um parecer nacional até ser contatada pela reportagem do site IG. Ela ficou satisfeita. “Levo a educação deles muito a sério e espero que as escolas os recebam ainda melhor agora.”
- - -
{ ENQUANTO ISSO, NO CEARÁ... }
QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS POR MATAR BODE ADESTRADO DE CIRCO
ANIMAL ERA A MAIOR ATRAÇÃO DO ESPETÁCULO

* Com informações do site www.opovo.com.br
Três homens foram presos e um adolescente apreendido acusados de matar um bode adestrado de um circo mambembe do município de Orós, no centro-sul do Ceará. O bode, conhecido como “Doquinha”, era a principal atração do circo Estrela do Norte, segundo informou ao O POVO Online o delegado Nartan Andrade. Segundo relatou o delegado, na última terça-feira, 14, por volta de 22 horas, o proprietário do circo, o palhaço Perobinha, não encontrou o animal para se apresentar em mais um espetáculo. O artista procurou a Polícia, que após diligências, encontrou o animal já agonizando a cerca de 200 metros do local onde a arena estava montada. Ao lado do bode, que estava bastante machucado, os policiais encontraram várias pedras, que teriam sido usadas para matar o animal.
A Polícia chegou aos quatro acusados de furtar e matar o animal. e todos confessaram participação no crime. Conta o delegado: “Um deles confessou a autoria e que tinha combinado com os outros de vender a pele e carne do animal, e, depois ratearem o valor” A morte do bode chocou a população de Orós e por conta do ocorrido, o circo, que é de Tabuleiro do Norte, já deixou o município. Nartan Andrade revelou ainda que o palhaço tinha o bode como animal de estimação. O trabalho de adestramento era realizado há quatro anos e meio. “O proprietário ficou muito abalado e disse ontem à noite que (a morte do bode) vai inviabilizar a atividade do circo”, lamentou Andrade.

5 comentários:

kinho Ramalho disse...

Fico feliz pelo resultado, todos os outros tem um espetáculo maravilhoso, afinal são vários artistas arriscando suas vidas pela sobrevivência. Parabéns ao Portugal, esteve aqui em Caruaru, que por sinal uma das proprietárias é filha da terra, Carmem Rejane. Um espetáculo invejável, lindo, com tendência a ficar cada vez melhor, disso eu tenho certeza. O Marcos Frota Circo Show me deixou mais feliz ainda, agradeço a Deus de ter feito parte desta família. Bjs a todos. KR.

kinho Ramalho disse...

Fico feliz pelo resultado, todos os outros tem um espetáculo maravilhoso, afinal são vários artistas arriscando suas vidas pela sobrevivência. Parabéns ao Portugal, esteve aqui em Caruaru, que por sinal uma das proprietárias é filha da terra, Carmem Rejane. Um espetáculo invejável, lindo, com tendência a ficar cada vez melhor, disso eu tenho certeza. O Marcos Frota Circo Show me deixou mais feliz ainda, agradeço a Deus de ter feito parte desta família. Bjs a todos. KR.

Seu Zé disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Portugal melhor espetaculo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gostei da piada

Anônimo disse...

Agora, quando eu vi o Medrano na lista vi de novo pra não ver se é a competição dos piores espetáculos.

Tiany disse...

Meu, toda essa rascada que está disputando esta enquete não tem nada com espetáculo! deveriam ter vergonha na cara!
e você strapa, coloca uma merda dessa em troca de que???
é que você é um loque de praça e não sabe o que é espetáculo!
que coisa mais grotesca fazer uma disputa de melhor espetáculo com essa rascada toda. coisa de homenzinho mesmo....